Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - ABAV Nacional

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Internacional

Ano de Portugal no Brasil

O Significativo evento do programa do Ano Portugal no Brasil, encontro entre presidentes executivos e gestores de grandes empresas portuguesas e brasileiras, organizado pelo Lide Brasil - João Dória - acontece no próximo dia 23 de maio das 14h30 às 19h00 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo.

O Comissário Geral do evento será Miguel Horta e Costa , onde participarão também do encontro o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros Português: Paulo de Sacadura Cabral Portas, o Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Externo: Fernando Pimentel, a Ministra da Cultura: Marta Suplicy e João Castello Branco (PT) e Heinz Elstrodt (BR) que apresentarão o Painel Global Forces por da Mckinsey e Company.

O Ano Brasil Portugal trará uma experiência inédita de intercâmbio entre os dois países. Uma série de eventos acontece simultaneamente nos dois países. As comemorações começaram no dia 7 de setembro de 2012 e terminarão em 10 de junho de 2013.

“Foi um ano muito importante e esse encontro trará excelentes benefícios para ambos os países, é um momento de suma relevância para fomentar a economia, promover a cultura e estreitar os vínculos entre as sociedades. A TAP incentiva sempre essas ações, somos um elo concreto entre o Brasil e toda a Europa, com nossos voos a partir de 10 cidades brasileiras e mais de 70 frequências semanais. Ainda é preciso que os dois países se conheçam melhor e possam avaliar seus potenciais e complementaridades”, afirma Luiz Mór, vice-presidente da TAP.

Mais sobre a TAP

A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br